Simplesmente Sys

"Meus versos em enigmas agora ecoam"

Textos


Razão de viver

Quando o presente me rouba a inspiração, fecho os olhos e viajo para o passado.

Não é fácil refazer este caminho, é preciso ter muita coragem e fé.
Coragem para voltar onde a dor brotou e colher somente os frutos da experiência.
Fé para acreditar que se pode ir e voltar a tempo de valorizar o presente
É preciso ter sabedoria para inspirar no passado e creditar o presente.
Hoje já não tenho medo de rever no espelho as marcas do tempo, elas me dizem que sou uma mulher de fibra, que já sou uma vencedora, embora a linha da vitória ainda esteja invisível no meu tempo de agora.
Hoje amanheci assim sem inspiração e já busquei um fruto do passado para compartilhar neste dia.
Trouxe um fruto ainda serenado com lágrimas, com aspecto bom, tem a cor vibrante e o sabor indescritível. Precisei de toda minha vontade de viver para saborear este fruto novamente, só assim eu poderia ter a semente para replantar neste lugar.
A semente da gratidão plantei aqui neste dia sem inspiração, foi bom relembrar de onde veio o abraço que me fez forte num dia de dor.
Infelizmente a pessoa que me abraçou já ultrapassou os portais deste mundo, mas lá no passado ela deixou uma árvore linda, com folhas viçosas, flores perfumadas e muitos frutos para colher quando a saudade apertar e pedir para saborear a razão de viver.


           

Hoje dedico este texto para alguém muito especial, a raiz que me fez flor, a mulher que me fez gente, minha querida mãe.(in memoriam)
 


 
Simplesmente Sys
Enviado por Simplesmente Sys em 19/01/2018
Alterado em 19/01/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Simplesmente Sys). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras